3 de nov de 2008

Feng Shui para Crianças

É muito importante lembrar que os bebês e as crianças são seres sagrados e intuitivos. Muitas vezes eles são os melhores indicativos da energia da casa ou de um determinado ambiente. Se ficam irritadas, chorosas ou inquietas é sinal de que a energia não está boa. Vale investigar se o quarto está organizado, bem limpinho, arejado, com excesso de objetos.

Tenho uma irmã muito especial ( de alma e que considero minha irmãzinha de verdade mesmo). Na época em que trabalhamos juntas as pessoas trocavam nossos nomes - achavam que a gente se parecia muito e acabavam trocando pedidos e informações...hehehehehe...Eu e AnaPaula, nos apelidamos carinhosamente de sister. E ela me permitiu contar a sua experiência com o Feng Shui e sua filha.

Ana me escreveu dia 20 de agosto dizendo que sua filha não estava dormindo bem e que havia muitos brinquedos guardados embaixo do berço da pequena. Recomendei: retirar todos os brinquedos, deixar o espaço vazio embaixo do berço, retirar objetos de cor vermelha e usar essência de lavanda. Semana passada, dia 30 de outubro, recebi o gratificante e-mail:


"Oi sister, tudo bem???? É inacreditável!!! Somente na tarde calorosa do domingo que passou que consegui arrumar as coisas do quarto da Ana Luiza. Fui na Leroy e comprei um gaveteiro de plástico para por os brinquedos, etc e finalmente tirei toda a bagunça que estava embaixo do berço. O resultado é surpreendente, pois desde domingo ela está dormindo a noite toda sem acordar!!!!! Sister, isso é magia!!!!!"

Sim é a magia do Feng Shui que aplicado com carinho e boas inenções ajudam a harmonizar a vida e a encher de bons sonhos e boas energias os quartos dos nossos anjinhos! ;-)
Recentemente, fui entrevistada para um artigo sobre Feng Shui para o quarto do bebê e listei algumas dicas que aqui estão:

Aromas
Lavanda: acalma, ajuda a dormir e a ter bons sonhos. É um emergencial para toda hora.
Tangerina: é ideal para resfriados e revigorante – por isso mesmo, não é aconselhável usar esse aroma à noite.
Eucalipto: ajuda a respirar melhor e elimina energias negativas. É indicado para ser usado na limpeza do quarto.
Atenção: os óleos essenciais devem ser diluídos em água justamente por serem bastante concentrados.

Cores
Verde: é uma ótima opção para mães e pais que não querem saber o sexo do bebê. Além disso, é a cor da saúde, do equilíbrio e do crescimento.
Lilás: relaxante, funciona bem para os detalhes e pode ser combinado com o verde.
Rosa-claro: contém o elemento fogo, que é estimulante.
Azul-claro: possui o elemento água, que é pura emoção. É uma cor que acalma, mas deve ser combinada com branco ou outro tom de azul.

Sons
CDs: dê preferência aos relaxantes, com sons da natureza, como passarinhos, noite com grilos, chuva, baleias e por aí vai.
Músicas: podem ser clássicas ou simplesmente instrumentais, como as de caixinhas musicais.
Móbiles: opte por aqueles com sons de natureza ou bem suaves.
Relógios: somente os sem tique-taque.

Leia o artigo completo aqui.

Boa semana a todos! E boas energias para nossas crianças - elas são o futuro de nossas vidas e do planeta!

8 comentários:

Edna Fadinha disse...

É verdade Cris,as vezes uma organização já muda a energia da casa.
Sou apaixonada pela cor e o cheiro da lavanda.As vezes até exagero.Tenho vários produtos como o sabonete e até perfume de lavanda.
Tenha uma ótima semana!
Bjs

bade disse...

Olá, Cris.
Posso falar com conhecimento de causa sobre o óleo essencial de tangerina. É realmente revigorante e deixa o ambiente alegre.
Um abraço,
Carlos - DecorandoTudo!

Viviany disse...

Oi Cris , incrível como simples atos de organização e harmonia de cores e cheiros podem fazer milagre!!! Adorei as dicas !!!
Bjuss*

Lenita disse...

Puxa, Cris, adoro aromas e os óleos essenciais, então, hummmmm... Só que sofro de rinite e, quando "ataca" praticamente não posso com perfume nenhum. Tem alguma dica? Bjs

Hazel disse...

Apoiado!
Debaixo da cama não deve haver nada.
Muito amoroso, este post.

Cris Ventura disse...

Oi pessoal! Obrigada pelos comentários! Lenita, pois é, quando a rinite ou outros probleminhas respiratórios como bonrquite, sinusite, gripes etc... que hoje muita gente tem o melhor é não colocar nada mesmo...Se possível, um vaporizador pra melhorar a qualidade do ar...Ou 1 gotinha de óleo essencial de eucalipto muito bem dissolvido em água usado em um borrifador/spray - com o spray pelo ambiente o cheiro evapora mais rápido. Bjs!

Edna Fadinha disse...

Oi querida, tem uma carinho pra vc lá no meu blog.Passa depois e pega.
Bjs

Liège disse...

É impressionante! Eu gosto muito desses ambientadores e essências.
Beijos.