3 de nov de 2008

Feng Shui para Crianças

É muito importante lembrar que os bebês e as crianças são seres sagrados e intuitivos. Muitas vezes eles são os melhores indicativos da energia da casa ou de um determinado ambiente. Se ficam irritadas, chorosas ou inquietas é sinal de que a energia não está boa. Vale investigar se o quarto está organizado, bem limpinho, arejado, com excesso de objetos.

Tenho uma irmã muito especial ( de alma e que considero minha irmãzinha de verdade mesmo). Na época em que trabalhamos juntas as pessoas trocavam nossos nomes - achavam que a gente se parecia muito e acabavam trocando pedidos e informações...hehehehehe...Eu e AnaPaula, nos apelidamos carinhosamente de sister. E ela me permitiu contar a sua experiência com o Feng Shui e sua filha.

Ana me escreveu dia 20 de agosto dizendo que sua filha não estava dormindo bem e que havia muitos brinquedos guardados embaixo do berço da pequena. Recomendei: retirar todos os brinquedos, deixar o espaço vazio embaixo do berço, retirar objetos de cor vermelha e usar essência de lavanda. Semana passada, dia 30 de outubro, recebi o gratificante e-mail:


"Oi sister, tudo bem???? É inacreditável!!! Somente na tarde calorosa do domingo que passou que consegui arrumar as coisas do quarto da Ana Luiza. Fui na Leroy e comprei um gaveteiro de plástico para por os brinquedos, etc e finalmente tirei toda a bagunça que estava embaixo do berço. O resultado é surpreendente, pois desde domingo ela está dormindo a noite toda sem acordar!!!!! Sister, isso é magia!!!!!"

Sim é a magia do Feng Shui que aplicado com carinho e boas inenções ajudam a harmonizar a vida e a encher de bons sonhos e boas energias os quartos dos nossos anjinhos! ;-)
Recentemente, fui entrevistada para um artigo sobre Feng Shui para o quarto do bebê e listei algumas dicas que aqui estão:

Aromas
Lavanda: acalma, ajuda a dormir e a ter bons sonhos. É um emergencial para toda hora.
Tangerina: é ideal para resfriados e revigorante – por isso mesmo, não é aconselhável usar esse aroma à noite.
Eucalipto: ajuda a respirar melhor e elimina energias negativas. É indicado para ser usado na limpeza do quarto.
Atenção: os óleos essenciais devem ser diluídos em água justamente por serem bastante concentrados.

Cores
Verde: é uma ótima opção para mães e pais que não querem saber o sexo do bebê. Além disso, é a cor da saúde, do equilíbrio e do crescimento.
Lilás: relaxante, funciona bem para os detalhes e pode ser combinado com o verde.
Rosa-claro: contém o elemento fogo, que é estimulante.
Azul-claro: possui o elemento água, que é pura emoção. É uma cor que acalma, mas deve ser combinada com branco ou outro tom de azul.

Sons
CDs: dê preferência aos relaxantes, com sons da natureza, como passarinhos, noite com grilos, chuva, baleias e por aí vai.
Músicas: podem ser clássicas ou simplesmente instrumentais, como as de caixinhas musicais.
Móbiles: opte por aqueles com sons de natureza ou bem suaves.
Relógios: somente os sem tique-taque.

Leia o artigo completo aqui.

Boa semana a todos! E boas energias para nossas crianças - elas são o futuro de nossas vidas e do planeta!