15 de out de 2008

Aos Mestres do Caminho

Agradecimento é a palavra de hoje a todos que ensinam! Os professores têm um valor e uma missão especial. Mas ao se deparar com uma pessoa difícil de lidar ou uma pessoa que você acha estranha... Pare, preste atenção e agradeça! Muitas vezes esses são os melhores mestres. Vejo que ao invés de pedras o meu caminho foi e continua sendo presenteado com muitos mestres. Hoje quero fazer um post especial para todos os professores, educadores, mestres, gurus, benfeitores, amigos, mamães, papais, irmãos (de sangue ou não), chefes, colegas de trabalho, escritores, filósofos, poetas e todas as pessoas que cruzaram o meu caminho e - conscientes ou não - me ensinaram a ser, a viver, a descobrir, a compreender, a aprender, a construir, a continuar e a transmitir os verdadeiros valores da vida e da alma.

Agradecimento a minha família:
Família: Sou muito grata por tudo! Mãe: sou grata por ter me ensinado a olhar para as estrelas e para a lua, por ter me ensinado a rezar, a agradecer e a viver. Pai: sou grata por ter me ensinado o valor do trabalho, da justiça, da palavra, da religião. Ri, meu mano querido, que sempre me ouviu e me ajudou nas horas difíceis. E agradeço a todos os ancestrais da família Ventura e da família Morais.

Agradecimentos ao meu amor:
Mateus, presente de Deus, meu filho menino-anjo iluminado e amoroso que veio me ensinar a viver o agora!

Agradecimentos aos mestres da vida:
Astrologia, Tarot e minha amiga-guru de plantão: Shirley
Feng Shui: Silvana Occhialini (que me iluminou com suas palavras e ensinamentos). Carlos Solano, Nancy SantoPietro, Denise Linn, Sara Rossbach, Lin Yun que espalharam a semente por meio de seus livros e cursos.
Numerólogo: MarcioMussel
Florais: Cynthia Assef e Dani Martins
Reiki: Karina, tia Silvia, Rosi, Kerima
Terapia: Dóris

Agradecimento aos amigos:
Sister AnaPaula, Laís, Monikinha, Glauce, IberoGirls (3 Adris e 1 Cyn), Analu, AnaHolanda, Betina, AlêAraújo, Simone, Monica Kato, Fátima Lobo, Fátima Torres, Gaby, Ká, Martinha, Lu Nittinger, Lu Neves, Poly, Val, Lucélia, Paula, Flávia, Samadhi, Eli(Nikinha), Rosana, Marina (afilhada) e a todos amigos e amigas que moram no meu coração! E a lista é imensa eu ficaria dias escrevendo ;-)

Agradecimento aos companheiros de jornada:

Agradeço a todos as pessoas com quem trabalhei na Drogaderma, Rodobens, Sulimob, Accenture
e muito especialmente aos amigos e todas as pessoas com quem trabalhei na Editora Abril.


Agradecimento aos educadores:
Professores da E.E.P.S.G. Leopoldo Santana, Escola São Vicente de Paula e E.E.P.S.G. Dom Duarte Leopoldo e Silva. Professores do cursinho Etapa e da escola de inglês Berlitz. Professores de tradutor e intérprete da Unibero, de marketing da ESPM e da pós em marketing da FAAP.

Agradecimento aos bichinhos que me ensinaram o valor do carinho e do cuidado:
Fofinho, Lalá, Kika, Lulu (esses já estão no céu dos cachorrinhos) e Pantcho (que vive feliz e é um labrador tão louco e cativante quanto o Marley)

Agradecimento a você, leitor e amigo deste blog! Sem você, ele não seria possível!

5 comentários:

Eu adoro essas coisas! disse...

Oi!!
Que bom!
Fico feliz sabendo que meu post continua te inspirando!
Apareça mais vezes!

liler disse...

Oiii!!!
Também acredito na importância do agradecimento e que a vida nos apresenta muitos mestres para termos oportunidades de esclarecimentos, aprendizagens,etc...
Se todos fossemos mais gratos a tudo, o mundo seria mais tranquilo.
Bjs e até mais...

Hazel disse...

Chris, bom dia!
Obrigada pela visita e comentário!
Olha... adoro o teu espaço!
Adicionei-te aos meus favoritos.

Beijos!!

cyamabuchi disse...

Cris,
Obrigada pelo agradecimento! Você, sim, é uma amiga que tem nos mostrado e ensinado tanto com seu modo intenso e versátil de viver. Quantas coisas já fez, tantas que é. Parabéns por não só aprender, mas, principalmente, por tudo em prática para o seu crescimento e bem-estar. Os que estão ao seu redor é que aprendem. Beijo, amiga.

André disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.