Anjo da Guarda

Oi Pessoal! Sou uma pessoa sincrética...Gosto de citações, rituais, ensinamentos de diferentes religiões, culturas e filosofias. Mas, antes de tudo, o que vale é a crença, a fé, a intenção e a atitude de cada um de nós para tornar o dia, a semana, o mês, o ano (que já tá acabando...) mais amoroso. Para isso, lembre de olhar nos olhos de verdade, brinque com o seu filho, sorria para uma criança, ofereça um bênção mentalmente para o seu colega de trabalho, ligue para aquela amiga distante, fale com a sua mãe, fale com o seu pai, com seus irmãos, cumprimente as pessoas ao seu redor, leve seu bichinho de estimação no veterinário, compre adubo para as suas plantinhas. Abrace, beije, brinque, sorria, ame, viva ;-) Vale assistir uma comédia romântica e rolar de rir (só ou acompanhado) ou um drama pra chorar e lavar a sua alma...Chorar também faz bem...Sinta-se feliz com você mesmo para viver bem com quem está a sua volta.

Voltando ao sincretismo, hoje é dia do Anjo da Guarda.
Adoro essa imagem que esteve comigo no quarto que eu dividia com meu irmão durante a minha infância...E, hoje, deixo essa imagem no quarto do meu querido filhote e todos os dias rezamos para os nossos Anjos da Guarda. Outro dia, Mateus disse que o papai não sabia rezar...Então, providenciei uma colinha: uma almofada com a oração que, aliás, é muito simples e protetora: "Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina...Amém!"

Lembrando que toda a casa, todo o ambiente também possui alma e um anjo protetor! Reze, peça, converse com o anjo da sua casa pedindo bênçãos, amor, luz, saúde e proteção para a casa e seus ocupantes! E imagens ou quadros de anjos ficam ótimas no quarto das crianças, no canto dos amigos (pois os anjos são nossos benfeitores) e no canto da espiritualidade!

Fiquem com os Anjos!!!